A Oracle tem mais de 40 anos de atuação no mercado, emprega milhares e mais milhares de pessoas ao redor do mundo e é, certamente, uma das principais referências em banco de dados. Justamente por conta dessa bagagem de peso da empresa, queremos ouvir da própria fonte sobre o mercado de Cloud Oracle.

Pois é inegável que a nuvem já se consolidou como um caminho sem volta para toda a sociedade. A questão é que a velocidade das transformações e adventos tecnológicos tem permitido previsões otimistas sobre novos usos e possibilidades inovadoras.

E é aí que o convidado deste episódio do CCM Cast entra em cena: Leandro Vieira, head of sales da Oracle, contou para nós um pouco mais sobre o mercado de cloud Oracle e o que podemos esperar para os próximos anos. Confira!

A Oracle

Antes de falarmos sobre o futuro, um exercício de olhar para o passado: a Oracle foi uma das pioneiras em bancos de dados globalmente e, hoje, é tida como a maior empresa de gerenciamento de banco de dados do mundo.

E assim como toda grande empresa à frente de um setor tão competitivo e fundamental, como o de tecnologia, dá para imaginar que a Oracle Corporation não se permite estagnar.

Pelo contrário: organizações assim devem se orientar pela mudança, a disrupção e, especialmente, na solução de demandas para o mercado (seja reativamente ou antecipando tais demandas).

O mercado de cloud da Oracle

Leandro Vieira, inclusive, contou um pouco sobre isso e o quanto o caminho da Oracle em acertar, no mercado de cloud, foi desafiador. As soluções de cloud da Oracle já passaram por revisões, novas gerações e por um constante vai e vem de experiências, cases e novos posicionamentos com base na própria experiência do mercado em torno da Oracle.

Vieira ainda lembra que, para não perder a confiança do mercado, a organização teve também um período de análises de cases e de mudanças rápidas nos seus processos e soluções por meio da participação dos seus clientes.

O futuro do mercado de cloud

O convidado do CCM Cast acredita que estamos caminhando cada vez mais para a integração por meio de bancos de dados. E, assim, teremos soluções diferentes cada vez mais integradas.

Essa integração tem outro nome tecnológico que está em voga, hoje em dia: a inteligência artificial. Inclusive, relatório divulgado pela PwC projeta que a IA vai responder por US$ 15,7 trilhões para a economia do mundo até o ano de 2030. Isso, mais o conceito de supercomputação e a necessidade de ter uma base de dados confiável, tende a guiar os rumos do mercado em curto, médio e longo prazo.

Mas temos que te alertar: esse assunto não pode ser limitado a essas poucas palavras. Leandro Vieira e Cauê Gonçalves de Almeida, Head of Growth da CCM, tiveram uma rica conversa sobre o mercado de cloud Oracle. E, acredite, esse é um tema que você precisa conhecer. Então, clique aqui e assista o episódio do CCM Cast na íntegra!