Você já ouviu falar em gerenciamento de serviços em nuvem? Essa prática é uma solução para estruturar e organizar a cloud computing de uma empresa, executando processos de gestão e monitoramento que garantam sempre um sistema ágil, eficiente e produtivo. Também é possível terceirizar esse gerenciamento para otimizar o trabalho da sua equipe de TI. Continue lendo para saber como.

1. Redução de custos

A cloud computing por si só é um investimento em economia por livrar a empresa de despesas com manutenção e atualizações de hardware — e pela economia de tempo produtivo dos profissionais responsáveis.

Quando se investe em gerenciamento de serviços em nuvem, essa redução de gastos é potencializada. Isso porque a empresa terceirizada pode focar no levantamento de demandas e necessidades da sua empresa e do seu sistema para então estruturar a nuvem ao redor desses pontos. 

Ou seja, é uma garantia de que sua equipe terá a infraestrutura de que precisa à disposição sem gastar mais ou ter recursos insuficientes. 

2. Flexibilidade de estrutura 

Serviços de nuvem bem gerenciados permitem um controle muito maior sobre a oferta e a demanda de tecnologia. Uma das vantagens da cloud computing é a possibilidade de adequar o sistema rapidamente a picos de demanda ou projetos especiais.

Quando uma empresa parceira tem expertise na gestão desse tipo de serviço, ela consegue moldar ferramentas e aplicações rapidamente à sua necessidade, dando agilidade e assertividade em novas estratégias. 

3. TI mais estratégica e competitiva 

Falando em estratégias, o papel do(a) gestor(a) de TI no mercado do futuro é tomar decisões junto aos outros administradores, já que as soluções tecnológicas se transformarão em modelos de negócio.

Mas, para sua equipe de TI assumir essa importância, não dá mais para perder tempo com tarefas rotineiras de manutenção e de monitoramento operacional. O investimento em gerenciamento de serviços de nuvem tira esse peso das suas costas, e você pode se preocupar apenas em como implementar essa oferta tecnológica em soluções para o futuro da empresa. 

4. Aumento da segurança 

Por maior que seja uma equipe de TI, é impossível garantir sempre um alto nível de segurança de dados quando seus profissionais têm que dividir sua atenção com outras tarefas.

Empresas especializadas nesse gerenciamento têm times exclusivos para a segurança da informação. Assim, você aumenta a proteção de dados vitais para o negócio sem aumentar a sua carga produtiva. 

5. Apoio de especialistas em gerenciamento de serviços em nuvem

A cloud computing só é uma boa solução quando ela se traduz em ganhos reais para a empresa: economia, produtividade, qualidade de entrega e eficiência operacional.

Para chegar nesse potencial de competitividade em cada aspecto da gestão de um sistema, é muito importante contar com ajuda. Empresas especializadas oferecem o apoio de especialistas que podem oferecer suporte ao uso de ferramentas, consultoria na implementação da nuvem e até insights sobre o melhor uso de serviços de cloud para o aprimoramento do negócio.

Se o gerenciamento de serviços em nuvem é fundamental para conseguir tudo isso, esses 5 motivos provam que o investimento em uma empresa terceirizada é a melhor forma de alcançar o sucesso.

Então por que você não entra contato conosco e conhece nossos serviços? A CCM Tecnologia é uma referência no mercado em oferta, implementação e gerenciamento de nuvem!