Com o tema DETERMINAÇÃO o 26º Congresso & ExpoFenabrave aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, reuniu diversas redes de concessionárias e parceiros de negócios do setor automotivo. Com mais de 20 palestras durante os dois dias de congresso alguns assuntos gerais do mercado foram abordados.

No primeiro dia de evento a palestra “Como vencer os desafios do setor” com a palestrante Silvana Vallochi – Diretora Executiva da Momentum Consultoria e Escola de Gestão Automotiva ? EGA – abriu a programação. Uma análise prática da realidade do mercado e as mudanças necessárias no comportamento e atuação do vendedor, a exploração dos canais de venda como o ponto de partida para o aumento das vendas e os segredos para alcançar o sucesso profissional e atuar em alta performance, foram discutidos durante a manhã.

No fim do dia o economista e Sócio da MB Associados, José Roberto Mendonça de Barros, falou sobre “A recuperação da Economia Brasileira 2016/2017”. Abordou na palestra as implicações do cenário internacional para a conjuntura doméstica, o panorama político atual e seus desafios, a recuperação da economia brasileira, bem como os efeitos para as empresas neste processo e a expectativa para o setor automobilístico.

Assim como em outras edições, a CCM esteve presente e mostrou para os visitantes como levar os sistemas de gestão para a nuvem e ganhar em economia.

O Congresso da FENABRAVE é um aprendizado para a CCM, pois identificamos juntos aos parceiros as principais necessidades do mercado e compartilhamos nosso conhecimento.