O acordo feito entre a CCM Tecnologia – empresa sediada em Ribeirão Preto (SP), reconhecida por fornecer soluções de TI no Brasil – e a Infotecs, companhia russa com grande expertise em plataformas de segurança cibernética para empresas, vai ser um passo importante para disponibilizar ao mercado brasileiro soluções de cibersegurança baseadas em criptografia. 

Isso significa uma forma mais segura de proteger uma empresa contra ameaças virtuais. A criptografia fornece segurança aos dados e permite enviar e/ ou armazenar a informação digital de forma segura, basicamente através da codificação da informação. Para decodificá-la, é necessária uma chave ou senha.

Para se ter ideia do quanto é importante garantir a segurança dos dados de uma companhia, segundo um relatório divulgado pela empresa de pesquisa em segurança FireEye, o Brasil é o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina. O documento mostra que as perdas financeiras devido a esse tipo de crime são estimadas em US$ 8 bilhões ao ano.

E é exatamente para oferecer a segurança de dados que a parceria foi feita entre as duas empresas. A CCM Tecnologia vai representar a linha ViPNet da Infotecs, além de receber capacitação russa para os serviços de auditoria de segurança, testes de intrusão e monitoramento. Esses produtos fornecem uma segurança multicamada completa e uma solução econômica baseada em uma criptografia sofisticada. Uma tecnologia que se íntegra perfeitamente a redes já existentes.

As negociações para o acordo começaram há pouco mais de um ano. A busca por parceiros russos foi uma aposta do CEO da CCM Tecnologia, Cláudio Cardoso Moraes, devido à tradição e expertise que eles possuem no mercado de segurança cibernética. De acordo com Moraes, a CCM Tecnologia agora será capacitada e incluída na rede de parceiros que possuem o conhecimento para implantar e dar suporte aos produtos da Infotecs ao redor do mundo.

“A parceria surgiu em função da necessidade que sentimos em buscar uma tecnologia que fosse mais avançada para que pudéssemos estar sempre à frente das ameaças virtuais, que estão cada dia mais elaboradas. Enfrentamos diversas barreiras, linguísticas, culturais e geográficas para que esse acordo desse certo. Tudo para que conseguíssemos trazer ao Brasil soluções de ponta no mercado global”, afirmou.

Estima-se que o mercado brasileiro de segurança cibernética deverá atingir a marca de 7,2 bilhões de dólares em 2019. Para o gerente geral da Infotecs Américas, Aleksandr Tkachev, a partir de agora, a CCM Tecnologia é o fornecedor que irá garantir a qualidade dos produtos no Brasil, e grande parceiro para distribuição e implantação de soluções com criptografia integrada.

“Há no mercado empresas brasileiras focadas na cibersegurança, no entanto seus produtos não estão integrados, e isso faz toda a diferença para atender a verdadeira demanda das empresas brasileiras. Esse acordo que firmamos fornecerá soluções únicas de segurança para o Brasil. Essa nossa iniciativa conjunta permitirá a nossa empresa a oportunidade de ter uma relação mais ampla no país, com as companhias que usam e precisam dessa segurança de dados”, disse.

Sobre a CCM Tecnologia

Desde o início dos anos 90, a CCM Tecnologia vem fornecendo as melhores soluções de TI para seus clientes, priorizando um serviço próximo e humano para trazer o melhor custo-benefício em tecnologia para corporações em todo o Brasil. São mais de 24 anos de tradição e inovação, otimizando custos, proporcionando ganhos em produtividade e segurança dos dados de empresas de todos os segmentos e portes. Com corpo técnico especializado nas mais diversas competências e uma gama de certificações, a CCM Tecnologia se posiciona como um parceiro em computação em nuvem e cibersegurança para que as equipes de TI de seus clientes possam focar em seus negócios e colocar a tecnologia a favor dos resultados de suas companhias. Mais informações pelo site www.ccmtecnologia.com.br.

Sobre a Infotecs

Uma das principais companhias de cibersegurança corporativa internacional, provedora e pioneira de soluções VPN baseadas em software desde 1991. A Infotecs desenvolveu a tecnologia ViPNet Peer to Peer para entregar uma maior segurança, flexibilidade e desempenho. A Infotecs se esforça para oferecer valor para nossos clientes através de soluções de segurança avançadas e inovadoras, que são econômicas, fáceis de implantar e manter. São mais de 1 milhão de clientes, escritórios e servidores conectados de forma segura com a Infotecs.

A empresa trabalha com companhias dos mais diversos setores, como petróleo e gás, energia, telecomunicações, saúde, serviços financeiros, serviços legai e profissionais e forças armadas. Além disso, a Infotecs possui equipes técnicas, bem como uma forte rede internacional de parceiros, que podem dar suporte para clientes em toda a América do Norte e do Sul, Ásia, Europa e Oriente Médio.