DMS em Nuvem: por que sua concessionária deve apostar nesta migração?

Sua empresa ainda utiliza um sistema de gestão on premise? Entenda os perigos dessa opção e saiba por que migrar para cloud agora mesmo.

Que o DMS (Dealership Management System) é o sistema de gestão ideal para potencializar os retornos nas concessionárias, provavelmente você já sabia, não é mesmo?

Quando uma concessionária visa expandir seus negócios e quer crescer de forma segura e constante, o DMS, que é o sistema criado para atender o mercado automotivo, é peça-chave para ter uma gestão eficiente e garantir o sucesso das operações.

No entanto, é fundamental ter a computação em nuvem como aliada. Quando uma empresa migra o DMS para a nuvem, os benefícios são ainda maiores. É possível evoluir no avanço tecnológico, se destacar no mercado e aproveitar a segurança, economia e disponibilidade oferecidas pela Cloud.

Quer entender todos os benefícios dessa migração? Continue a leitura deste artigo!

Por que migrar o DMS para a nuvem?

O sistema DMS é o sistema de gerenciamento de concessionárias que visa otimizar processos. Ele é importante para garantir a produtividade de toda a equipe e tornar os serviços aos clientes mais ágeis e satisfatórios.

No entanto, quando mantido localmente, o DMS fica suscetível a diversos riscos, tais como: falhas humanas, queda de energia, incêndios, entre outros. Esses problemas, quando acontecem, podem paralisar toda a produção de uma empresa. Você já parou para pensar quantos prejuízos teria se sua concessionária ficasse horas (ou até dias) sem funcionar?

Leia também: Se meu sistema parar, em quanto tempo ele voltará?

Ter o DMS paralisado devido a problemas em um servidor on premise pode acarretar grandes prejuízos financeiros. Portanto, a migração para a nuvem pode ser muito vantajosa para os negócios.

Leia também: 5 vantagens para migrar para nuvem agora mesmo

Confira a seguir todos os benefícios da migração do DMS para a nuvem:

Reforço na segurança dos dados

Sabemos como é fundamental que a gestão dos dados de sua empresa e também de seus clientes seja feita de forma segura. Ao contratar a nuvem certa, sua concessionária pode contar com uma empresa terceirizada que irá garantir que os seus dados estejam armazenados em locais seguros, sendo monitorados por profissionais especializados.

A segurança torna-se muito maior do que no servidor on premise, já que o fornecedor de nuvem trabalha focado em garantir a proteção de seus ambientes.

Leia também: Se meu sistema parar, quantos dados posso perder?

Além disso, é possível contratar serviços de backups automáticos e periódicos de acordo com a prioridade de cada tipo de dado de seu negócio.

Redução de riscos

Além dos riscos relacionados à cibersegurança, sua concessionária passará a contar com locais devidamente protegidos, equipamentos de ponta e profissionais especialistas que irão realizar as manutenções e atualizações necessárias. Desse modo, a chance de acontecer contratempos de indisponibilidade e desastres naturais é reduzida.

Garantia de disponibilidade

Outro benefício importante de ter o DMS em Cloud, é que sua concessionária não precisa se preocupar com a manutenção da disponibilidade de seus sistemas. O fornecedor da nuvem será o responsável por dar suporte e garantir que tudo esteja no ar.

Todos os seus sistemas e softwares são, constantemente, revisados e atualizados. Logo, sua empresa poderá usar tecnologias de ponta, sem precisar investir altos valores em aquisição.

Além disso, por meio da nuvem, seus colaboradores terão mais flexibilidade para consultar informações importantes de clientes, demandas, entre outros. Eles poderão acessar o sistema DMS de onde estiverem, basta utilizar um dispositivo autorizado com acesso à internet.

Facilidade de escalabilidade

A escalabilidade da nuvem é outro motivo para migrar o DMS de sua concessionária. Muitas vezes, as empresas desse mercado precisam lidar com picos de vendas (como os feirões) e, caso não consiga aumentar as suas demandas rapidamente, pode acabar perdendo vendas para a concorrência. Por isso, contar com um DMS na nuvem que pode ser expandido em questão de minutos, é indispensável.

Além disso, se a expansão está nos planos de sua concessionária, a escalabilidade da Cloud Computing é um verdadeiro diferencial. Logo, quando abrir filiais, sua empresa não precisará lidar com a dor de cabeça de comprar novos servidores e realizar a integração dos dados. Na nuvem, é possível fazer tudo isso de forma simples.

Leia também: Por que é mais vantajoso migrar do Capex para Opex

Percebeu a importância de migrar o DMS de sua concessionária para a nuvem? No entanto, para dar esse passo crucial nos negócios, é necessário contar com a assistência de uma empresa altamente capacitada, que possa oferecer o melhor serviço em nuvem para sua empresa.

Por isso, contrate uma empresa líder em gestão de nuvem para concessionárias. A CCM é capaz de proporcionar inovação para a diretoria de sua empresa, além de facilitar o acesso de dados de clientes e produtos.

Quer entender melhor como a CCM pode te ajudar nessa missão? Entre em contato com a gente agora mesmo.