Imagine a seguinte situação: chega a época de Black Friday e você prepara uma semana de ofertas arrasadoras. Houve investimento de publicidade, semanas de planejamento e os consumidores desejam seus produtos.

Mas eis que surge uma fila gigante nos caixas da loja, e não é pelo sucesso da sua ação. É porque seu servidor local deu algum problema e você não consegue emitir uma simples nota fiscal.

Esse é um problema comum e atinge pequenas e médias empresas que ainda não ingressaram na tecnologia de ERP em nuvem.

Mas será que elas não migram pois essa é uma tecnologia avançada ou apenas por falta de conhecimento? No artigo de hoje você vai descobrir.

Motivos para implantar uma infraestrutura em nuvem 

Benefícios. Muitos benefícios. Ao optar pela nuvem, as empresas têm vantagens que vão desde segurança até cortes de custos. Vamos começar pela economia.

Custos: com servidores locais, é necessária uma infraestrutura grande por trás, com colaboradores dedicados, manutenção de tempos em tempos e constantes atualizações. Com o ERP na nuvem, não. Você paga apenas pelos benefícios e ferramentas contratadas, todo o resto fica a cargo da outra empresa.

Escalabilidade: conforme sua empresa cresce, o volume de informação processada por ela cresce junto. Imagine ter que fisicamente mudar equipamentos e arranjar espaço para eles. A nuvem oferece 100% de facilidade neste quesito, seja para um upgrade ou downgrade no uso dos servidores.

Segurança: proteção é tudo hoje em dia, não importa qual seja seu tipo de negócio. E aqui nós falamos dos cuidados tanto de pessoas maliciosas, quanto da perda de dados. Com o auxílio da nuvem, os dados do seu negócio e dos seus colaboradores estão protegidos tanto de ataques cibernéticos quanto de problemas físicos que possam ocorrer. Empresas provedoras de serviços em nuvem dedicam boa parte de suas energias para a segurança dos seus clientes.

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens da migração para a nuvem, deve estar se perguntando “Como implantar essa tecnologia na minha empresa?” A gente te responde.

Implantação de ERP na nuvem 

É necessário dar um passo para trás e olhar a empresa como um todo. Primeiramente, observando as principais áreas que serão afetadas pelo novo ERP. Dessa forma, o líder de cada setor pode planejar os processos necessários para a migração.

É normal ter problemas nos primeiros dias. Por isso, é fundamental ter do seu lado uma empresa que lhe dê suporte e auxilie os colaboradores durante toda a fase da adaptação.

Outro fator importante é o domínio dos gestores sobre as novas possibilidades. Conhecendo todos os seus pontos fortes, é muito mais fácil preparar a migração do ERP.

Como você pôde ver, a nuvem corporativa é mais do que importante neste mundo competitivo que vivemos, ela é fundamental. Sua contratação hoje pode gerar grandes conquistas amanhã, por isso a escolha correta e o bom relacionamento entre cliente e empresa devem estar alinhados e unidos para gerar resultados para todos.

Pronto para atualizar o modo de pensar e gerir sua empresa? Visite nosso site e conheça mais sobre nosso serviço de migração para a nuvem.