Apesar de a transformação digital oferecer múltiplos canais de comunicação, um dos modelos mais antigos de troca de mensagens, o e-mail, segue firme como uma das principais ferramentas corporativas. Trata-se de um espaço fechado e privado que necessita de uma formalidade para acessar e não parecer invasivo. Nesse cenário, o que muitos empreendedores ainda não entenderam é o valor de um e-mail corporativo personalizado.
A importância de ter um e-mail corporativo vai muito além de colocar o domínio de sua empresa no endereço. Com o recurso, você obtém mais funcionalidades, amplia a colaboração, centraliza informações e ganha credibilidade para falar diretamente com os clientes.
Conheça a solução de e-mail corporativo da CCM
Tenha mais credibilidade
Quando recebemos e-mail de uma empresa ou representante comercial com domínio público — hotmail.com, gmail.com, yahoo.com, entre outros —, inconscientemente temos a impressão de que estamos lidando com uma estrutura empresarial amadora, por mais que não seja.
Em uma estratégia de e-mail marketing, em que a empresa precisa ter habilidade para conquistar um contato interessado, a primeira impressão é importantíssima.
Com um e-mail corporativo que utilize o domínio próprio, a empresa mostra que tem o seu território dentro da web, um detalhe que transmite uma percepção de profissionalismo e seriedade. O e-mail corporativo personalizado é como um cartão de visitas: precisa mostrar a identidade da empresa já no endereço para agregar credibilidade.
Centralize as informações da empresa
Outro problema recorrente dentro das empresas, em especial as pequenas e médias, é quando o gestor mistura o e-mail pessoal com o empresarial na mesma caixa.
Esse é um erro crasso e deve ser evitado ao máximo. Com um e-mail corporativo você conseguirá criar múltiplas contas utilizando o seu domínio, centralizando os correios recebidos pela empresa em uma única conta personalizada e organizando os arquivos para consultas futuras.
Tenha mais segurança
As principais plataformas de e-mail corporativo oferecem ferramentas que aumentam o nível de segurança dos dados empresariais. Entre os elementos que constituem essas camadas de segurança estão funcionalidades e ferramentas anti-malware, anti-spam e bloqueio automático de contas indesejadas ou suspeitas.
Além disso, há políticas de mensagens enviadas com o conteúdo redigido no corpo do e-mail, evitando que determinadas informações sejam encaminhadas sem o consentimento do administrador.
Saiba o que analisar na hora de escolher o seu provedor
Para que você consiga extrair o máximo de seu e-mail corporativo, terá que considerar alguns itens importantes. Para ajudar nessa análise, criamos uma lista com os principais requisitos que um provedor de e-mail corporativo deve oferecer:
- agenda compartilhada;
- agenda de contatos;
- gerenciador de tarefas;
- backup local de e-mails;
- backup de e-mails em tempo real;
- backup da lixeira por 30 dias;
- anti-spam;
- antivírus;
- serviços de diretório;
- calendários com lembretes e recursos compartilhados;
- interface intuitiva;
- habilidade de enviar e de receber mensagens de e-mail autenticadas e criptografadas;
- compartilhamento de agenda, contatos e tarefas entre usuários.
Esperamos que após a leitura deste post você tenha entendido a importância de contar com um e-mail corporativo. Além de agregar valor para a sua empresa, essa solução apresenta ferramentas desenvolvidas especialmente para o mundo corporativo e que darão um diferencial competitivo ao negócio.
E aí, quer contar com o melhor serviço de e-mail corporativo em sua empresa? Confira agora a solução que temos para você!